quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Semana da Árvore 2012.




O evento tem o intuito de integrar os munícipes nas discussões e ações acerca da preservação de áreas verdes através da conscientização de cada cidadão sobre suas responsabilidades na construção de uma cidade sustentável. 
 
Os plantios de espécies arbóreas realizados nesta semana fazem parte do “Programa de Arborização”, “Osasco que te quero verde” e “Projeto Osasco Mais Bonita” que, implantados desde 2005 pelo secretário de Meio Ambiente, Carlos Marx, já plantaram mais de 40 mil árvores de espécies nativas e ornamentais, tais como ipê-amarelo, cerejeira-do-Japão, calistemo e resedá em calçadas e áreas verdes do município. O projeto realiza também a doação de árvores aos interessados em plantar em sua calçada ou quintal. 

Na semana da árvore será realizada a gincana de coleta de óleo de cozinha, com participação de crianças e jovens dos Centros de Referência e Assistência Social – CRAS, cuja premiação acontecerá no Parque Chico Mendes dia 21 de setembro, a partir das 13 horas, com apresentações musicais e palestra sobre meio ambiente.

Haverá também a 6ª Primavera de Museus, realizada de 20 a 28 de setembro, no Núcleo de Educação Ambiental do Parque Jardim das Flores, e tem como objetivo sensibilizar a comunidade para o debate sobre temas da atualidade.
Outra atividade é a Semana de Exposição da Coleção de Plantas Carnívoras de Marcio Calazans de Souza no Osasco Plaza Shopping. Esse evento está sendo organizado pela equipe do Borboletário de Osasco e vai acontecer de 18 a 22 de setembro, das 10 às 18hs.
O Domingo B será no dia 23 de setembro, com atividades recreativas e culturais e acontecerá no Parque do Jardim Piratininga, da 09 às 17hs.

Todos estão convidados a participar das atividades. Informações podem ser obtidas através do telefone 3652-9511, ou sema@osasco.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário