quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Agradecimentos por tudo!

Amigos,
não é sempre que a equipe do borboletário encontra parceiros dispostos a ajudar o nosso pequeno criadouro. Este ano tivemos muita sorte pois, além de contarmos com apoio para o ciclo e outros eventos, conseguimos amigos dispostos a contribuir com a reforma do criadouro.
Como não poderia deixar de ser, temos muito a agradecer e é de coração. Não somente alteramos a estrutura do borboletário, também mudamos o passeio colocando um piso ecologico e piso táctil de alerta, para facilitar a visita de cadeirantes. Montamos um quadro vivo para dar sombra para as borboletinhas, enquanto a vegetação não se consolida e implantamos um sistema de irrigação, simples mas funcional. Além disso, conseguimos dividir o espaço em dois ambientes distintos o que permitirá ao visitante observar como a borboleta trafega em ambientes, percebendo assim que esses pequenos animais são realmente indicadores de qualidade ambiental. Conseguimos, também, um espaço privilegiado para as escolas pois nesse lugar os alunos poderão lanchar, aguardar sua vez de visita e, principalmente, receber informações sobre o mundo dos lepidópteros.
O envolvimento da Secretaria de Meio Ambiente foi muito importante, desde a recepcionista do Gabinete até o Secretário, todos foram vitais para que essa reforma acontecesse de maneira tão eficiente.
A participação da equipe do borboletário - com os funcionários, estagiários, ex-estagiários, voluntários e até familiares - foi emocionante pois percebeu-se o envolvimento com a causa: EDUCAÇÃO AMBIENTAL E CONSERVACÃO.
O Diretor Ivo e seus funcionários do Operacional também tiveram uma contribuição muito importante.
Enfim, foi tudo muito trabalhoso mas o resultado é, no mínimo, maravilhoso. Aqui estão as empresas que nos ajudaram:






Sem a ajuda desses amigos tudo seria muito mas muito mais difícil. Por isso só temos que agradecer à esses anjos.
Ainda há muito o que fazer: temos que colocar corremão para auxiliar crianças com necessidades especiais e idosos, temos que providenciar placas em braile para os deficientes visuais e outras cositas más.
Mesmo assim, dá muito orgulho poder participar de um processo tão vibrante e bonito.
Sejam todos bem-vindos à nova casa das borboletinhas em Osasco
Abraços Alados
Equipe do Borboletário de Osasco
Secretaria de Meio Ambiente
Prefeitura de Osasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário