terça-feira, 7 de junho de 2011

II Ciclo de Palestras

Amigos,
O II Ciclo de Palestras sobre Borboletas em Osasco foi um sucesso! Tivemos participantes do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul, gente que veio do interior de SP como Mogi das Cruzes, Guaratinguetá e Cachoeira mirim, além do pessoal de Osasco e Grande São Paulo.
Na chegada dos participantes, que foi um pouco tumultuada devido a uma falha no horário do onibus, tivemos um café da manhã maravilhoso e uma equipe alegre e concentrada que deu as boas vindas à todos que ali estavam.
Em seguida fomos para a abertura do ciclo onde tivemos a presença do Sr. Secretário de Meio Ambiente de Osasco, Sr. Carlos Marx. Sem perder muito tempo, já fomos para a primeira palestra do dia que foi com a Dra. Glaucia Marconato. Ela falou sobre técnicas de coleta, montagem e conservação de insetos. Uma palestra muito interessante e que esclareceu vários pontos de dúvidas que todos tinhamos.
Em seguida, tivemos a palestra do Dr. Lucas Kaminski, uma aula de ecologia das mais bonitas que já se viu por Osasco.
Pausa para o almoço que foi tipo lanche, fizemos lanche de metro, encomendamos salgadinhos e oferecemos sucos e refrigerante, nham nham, uma delícia! Pena que quase não nos alimentamos pois tinhamos que continuar trabalhando no ciclo para que tudo desse certo.
Logo depois, voltamos com a terceira palestra - a do Dr. Charles Morphy. Sem dúvidas um tema que deu muito insight para quem trabalha com educação.
Pessoas, a quarta e ultima palestra dispensa muitos comentários, o Dr. Roberto de Moraes é sensacional. A partir de agora tomaremos muito cuidado com lagartinhas venenosas.
E para fechar o ciclo sorteamos livros que foram gentilmente cedidos pela Prefeitura do Município de São Paulo, Escola Superior de Agricultura "Luiz Queiroz" e também camisetas com o logo do nosso borboletário.
À todos o nosso muito obrigado!
Abraços Alados
Equipe Borboletário de Osasco
Secretaria de Meio Ambiente
Prefeitura de Osasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário